terça-feira, 10 de julho de 2007

Cisto

Talvez minha irmã esteja certa: Quem mandou estudar e ler tanto desde criancinha? De tanto pensar o tal cisto* pode ter surgido no cérebro. Revolta da massa cinzenta contra a alma, que pulsa 24 horas. A razão combatendo a emoção ou o contrário'

Dia chuvoso novamente. Manhã livre. Casa = leitura (em excesso, talvez. Mas existiria excesso para essa atividades. Pode ser. Afinal, ele existe para tudo), roupas pra lavar, seleção de matérias para o próximo semestre na universidade. Tentativas de contato por telefone. Mal-sucedidas. Ah, e o primeiro texto pra esse blog-diário - que evitei durante anos. Tarde com compromisso agendado às 2. Noite com convite pra jantar. Confirmado. Quinze para as 7. Nem idéia de onde fica a casa do anfitrião. Whatever... Só preciso lembrar de comprar uma garrafa de vinho.

Os sinos soam (mas que outro barulho poderiam fazer se são sinos?). Gosto do som. Perfeito e harmônico contraste com o silêncio cinza da cidade. Fora os sinos não há ruído algum. Apenas dos meus dedos contra as teclas do computador. E do leite fervendo para o capuccino. Talvez do hard disc do computador também. Meus ouvidos estão ficando apurados. Ou chatos (?).

Quero levantar dessa cadeira, te dar um beijo, pegar o primeiro trem da estação, dançar ballet, cantar bem alto uma música dos Beatles, ganhar asas - nem que fosse somente hoje pra poder voar o dia de hoje. Voltar cansada, te dar outro beijo e dormir em paz.

* Redondo, 2 centímetros de diâmetro. Para visualizá-lo encoste os dois dedos indicadores logo acima das orelhas, traçando uma linha imaginária horizontal na sua cabeça. Em seguida, faça o mesmo com um dedo logo abaixo do queixo e o outro no meio da cabeça. Imagine outra linha, dessa vez vertical. Una as duas. Na intersecção está lá o tal carocinho.

2 comentários:

EuMesma disse...

Vc escreve bem pra caralho...
Conselhos de quem n se espera ouvir?
É o que mais vemos por ai... Quando pensamos que não puff, daquela mao que menos se espera vem alguma dádiva, é assim...
Bjx

PS.: Como o blogger sabe meu nome?
To confusa...

justpink disse...

Vai ver que o blogger é a Matrix